Total volta ao futebol com o Flamengo

Buscar
Publicidade

Marketing

Total volta ao futebol com o Flamengo

Multinacional do setor de energia, que já patrocinou a Copa Sul-americana, terá sua marca no uniforme por duas temporadas


16 de janeiro de 2020 - 11h55

Empresa ocupará a barra inferior das costas do uniforme do Flamengo (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Total Brasil Distribuidora e a Total E&P do Brasil, subsidiárias da Total, são as novas patrocinadoras do Flamengo. O acordo é válido por duas temporadas e prevê a exposição da marca na barra inferior das costas do uniforme, espaço ocupado pelo consórcio Multimarcas em 2019.

A estreia deve acontecer no próximo sábado, 18, quando o Flamengo faz seu primeiro jogo em 2020 contra o Macaé, válido pelo Campeonato Carioca. O time também disputará neste ano a Copa do Brasil, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

O contrato com o Flamengo, cujo valor total é de R$ 12 milhões, representa a volta da marca ao universo esportivo. Em 2013, a empresa adquiriu os naming rights da Copa Total Sul-americana.

O patrocínio faz parte da estratégia da companhia de dar notoriedade à marca. No final de 2018, a Total comprou a rede Zema com 280 postos de combustíveis localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo. Os postos estão em fase de rebranding.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira