Marketing
Total volta ao futebol com o Flamengo
Multinacional do setor de energia, que já patrocinou a Copa Sul-americana, terá sua marca no uniforme por duas temporadas
Multinacional do setor de energia, que já patrocinou a Copa Sul-americana, terá sua marca no uniforme por duas temporadas
Fernando Murad
16 de janeiro de 2020 - 11h55
A Total Brasil Distribuidora e a Total E&P do Brasil, subsidiárias da Total, são as novas patrocinadoras do Flamengo. O acordo é válido por duas temporadas e prevê a exposição da marca na barra inferior das costas do uniforme, espaço ocupado pelo consórcio Multimarcas em 2019.
A estreia deve acontecer no próximo sábado, 18, quando o Flamengo faz seu primeiro jogo em 2020 contra o Macaé, válido pelo Campeonato Carioca. O time também disputará neste ano a Copa do Brasil, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
O contrato com o Flamengo, cujo valor total é de R$ 12 milhões, representa a volta da marca ao universo esportivo. Em 2013, a empresa adquiriu os naming rights da Copa Total Sul-americana.
O patrocínio faz parte da estratégia da companhia de dar notoriedade à marca. No final de 2018, a Total comprou a rede Zema com 280 postos de combustíveis localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo. Os postos estão em fase de rebranding.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira