Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas

Buscar

Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas

Buscar
Publicidade

Marketing

Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas

Pesquisa da CI&T destaca metodologias como design thinking, sprints de desenvolvimento e sistemas de gestão de tarefas como tendências para 2020


20 de janeiro de 2020 - 14h53

(crédito: Pexels)

A CI&T, focada em transformação digital, divulgou na semana passada a pesquisa Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020, que aponta práticas e ferramentas que podem ajudar companhias no próximo ano. Realizada em parceria com a Opinion Box, a pesquisa online consultou 518 líderes de empresas com pelo menos 50 colaboradores. Uma das descobertas foi o crescimento das metodologias ágeis: segundo 41% dos consultados, a ferramenta de gerenciamento estratégico canvas é a mais promissora para desenvolver operações eficientes, seguida do design thinking (40%) e sprints de desenvolvimento (38%). O conceito Kanban e a filosofia de gestão Lean também foram apontados como estratégicos para 2020.

Quando questionados sobre os principais recursos que podem contribuir para os negócios, 60% destacaram sistemas de gestão de dados, seguidos de softwares de gestão de tarefas, segundo 58% dos participantes, além de cursos para formação de funcionários, segundo 56%. 

Ainda, 86% dos líderes acreditam que será importante proporcionar uma boa experiência para colaboradores e times internos, e 92% dos altos executivos concordam que é necessário investir em pessoas para alcançar o sucesso. A pesquisa foi realizada entre novembro e dezembro de 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira