patrocínio »



J&J e L’Occitane anunciam lançamentos

Johnson e L´Occitane investem em segmento que cresce mais de 20% ao ano

Roseani Rocha| »

28 de Junho de 2011 17:50

Duas grandes companhias de cosméticos anunciaram nesta terça-feira novidades em suas linhas de produtos para o rosto. A Johnson& Johnson lança o RoC Sublime Energy, produto que consumiu 10 anos de pesquisas, segundo a empresa, com o envolvimento de 100 profissionais, ciente de que as linhas de dermocosméticos são aquelas de maior valor agregado.

O RoC Sublime Energy usa tecnologia designada como “e-pulse”, apresentada pelo cientista Nilo Corbeiros em evento realizado em São Paulo. A técnica simula os níveis de bioeletricidade da pele para estimular a produção de colágeno e elastina.“Este será nosso maior investimento do ano em dermocosméticos, no qual já crescemos acima dos 20% que o mercado regularmente cresce”, garantiu, por sua vez, Marcus Savoi, gerente de marketing da marca RoC no Brasil.

O produto terá versões para face e olhos ao custo, respectivamente, de R$ 204 e R$ 179. Sua divulgação será feita principalmente junto a dermatologistas, em congressos e nos pontos-de-venda. Neste caso, a J&J conta com o trabalho da agência Aktuell.

O público em foco, embora a empresa tente não restringir tanto seu target, é constituído por pessoas com a pele mais madura e a promessa é de resultados muito mais rápidos que os demais produtos do segmento.
 

Para quem apresenta os primeiros sinais da idade, por sua vez, pessoas acima de 25 anos, a francesa L’Occitane colocará no mercado, a partir de setembro, a linha Angélica. Neste caso, o sentido é mais preventivo, inspirado no sistema de hidratação da planta Angélica, produzida na região de Drôme, na França. E nas chamadas aquaporinas da pele humana. Anna Chaia, presidente da L’Occitane, aposta no sucesso dos produtos no Brasil pela adequação ao clima local. São cinco itens: gel de limpeza, tônico facial, roll-on para olhos, creme hidratante e loção protetora (com preços que variam de R$ 65 a R$ 165).

Com 70 lojas no País, as próximas inaugurações serão em Brasília e Recife (na capital pernambucana, a L’Occitane também possui um spa), e a meta é chegar a 100 nos próximos 12 meses.

“Ampliamos nossa participação no Brasil porque a matriz percebeu que o mercado brasileiro também é movido a inovação”, comentou Laura Barros, diretora de marketing da L’Occitane. Hoje, a empresa fatura R$ 102 milhões, possui mais de 400 colaboradores (entre escritório e lojas) e pretende quadruplicar seu volume de produtos com a migração do centro de distribuição atualmente localizado em Jurubatuba para outro, mais amplo, em Jundiaí.

Além de usar as lojas próprias como seu principal canal, a marca passou a ter vendas online e disponibilizar alguns dos seus produtos também em grandes redes de farmácias. Neste caso, como na rede hoteleira, a intenção é apresentar os produtos da marca aos consumidores. A empresa fará este ano 150 lançamentos de produtos, sendo que sua publicidade no Brasil é concentrada em mídia impressa. A conta da L'Occitane é atendida nacionalmente pela Ogilvy.
 

tags

»
comments powered by Disqus