patrocínio »



Pucca tem primeira loja no Brasil

Espaço foi aberto no Shopping Iguatemi com investimentos da Warner, dona da licença da marca

Janaina Langsdorff| »

01 de Setembro de 2011 11:30

Pucca é uma das licenças mais lucrativas da Warner
+

Pucca é uma das licenças mais lucrativas da Warner Crédito: Divulgação

A Warner acaba de abrir a primeira loja de uma das suas licenças mais lucrativas, a Pucca, personagem nascida na Coréia, mas que desde 2008 tem o Brasil como seu principal mercado. O espaço, que fica no Shopping Iguatemi, vai comercializar todo tipo de produtos juvenis que a divertida garotinha apaixonada pelo ninja Garu já endossou por aqui, como roupas, bolsas, acessórios, shampoos, entre outros.

Com 70 metros quadrados, a loja disponibilizará ainda cartões de fidelidade, permitirá que os consumidores tirem fotos, levem suas compras em embalagens personalizadas e conheçam o roteiro de viagens da Pucca por meio de um mapa-múndi interativo. Ainda neste mês, a unidade deve montar também o quarto da personagem, outra opção de ambiente para fotos.

Curso de maquiagem, desfile, chá com Pucca e aula de scrapbook (decoração de álbum de fotos) também integram as ações de marketing previstas para acentuar a experiência de marca e engordar o faturamento da Warner Bros. Consumer Products (WBCP) com a Pucca, cifras guardadas a sete chaves pela empresa. O Brasil é hoje a terceira maior operação do grupo no mundo, com mais de 20 licenças ativas. A expectativa é crescer 15% em 2011.

As 550 licenças existentes hoje no Brasil movimentaram cerca de R$ 4,410 bilhões em 2010. De acordo com a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento), o segmento deve crescer 6% esse ano, com royalties entre 6% e 14%. No mundo, o faturamento do setor chega a US$ 190 bilhões. O universo infanto-juvenil responde por 70% das vendas de produtos licenciados.

comments powered by Disqus