Groupon vs Google: ação judicial realça disputa

Buscar

Groupon vs Google: ação judicial realça disputa

Buscar
Publicidade

Marketing

Groupon vs Google: ação judicial realça disputa

Do AdAge: site de vendas coletivas abre processo contra ex-gerentes que deixaram a empresa para trabalhar no concorrente operado pelo gigante de buscas


25 de outubro de 2011 - 1h05

 O Groupon está processando dois ex-gerentes de vendas, acusando-os de se utilizarem de informações confidenciais da empresa em seus novos postos de trabalho – ambos os executivos deixaram a empresa de vendas coletivas para assumirem posições em uma concorrente controlada pelo Google.

O nome do Google não consta do processo. Na ação civil, registrada na segunda-feira 24 na corte de Illinois, nos Estados Unidos, aparecem apenas os nomes dos ex-funcionários do Groupon que, em setembro, deixaram a empresa para trabalhar no Google Offers.

O processo foi solicitado sob a alegação de que, nos novos empregos, os prestarão serviços similares aos que ofereciam ao Groupon, que os acusa de não cumprir com a promessa de proteger informações confidenciais da companhia, relacionadas à base de consumidores e planos de marketing e vendas. O Groupon quer que a corte os impeça de revelar tais informações.

Em 2010, o Groupon recusou uma oferta de compra de US$ 6 bilhões feita pelo Google para a compra da companhia. O porta-voz para a imprensa do gigante de buscas disse não ter acesso à ação do Groupon e que não falaria em nome dos profissionais envolvidos no caso.

Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto