Marketing
40 aquisicoes e 2 assinaturas em 4 anos
Anhanguera Educacional reposiciona sua marca, que agora passa a trabalhar com o conceito ?aqui o seu esforço ganha força?
Anhanguera Educacional reposiciona sua marca, que agora passa a trabalhar com o conceito ?aqui o seu esforço ganha força?
Janaina Langsdorff
31 de outubro de 2011 - 8h00
Quando a Anhanguera Educacional abriu o seu capital na bolsa de valores, em 2007, a sua imagem estava associada à apresentadora Anna Hickmann, que chegou a ser alvo, na época, de polêmicas em torno do uso de famosos sem diploma superior em campanhas publicitárias de instituições educacionais. Capitalizado, o grupo abriu um agressivo ciclo de expansão reforçado em setembro último com a compra da Uniban, por R$ 510 milhões, e de outras 40 unidades de ensino nos últimos quatro anos. Nesse período, já reposicionou a marca duas vezes.
Em 2009, Hickmann foi substituída por personagens que interpretavam alunos em campanhas centradas no conceito de “empregabilidade”. O mote era "você bem preparado, você bem empregado", que agora dá lugar à nova assinatura “aqui o seu esforço ganha força”. Com 400 mil alunos, hoje o maior grupo privado de educação superior da América Latina deve manter uma verba de marketing estimada em mais de R$ 30 milhões para continuar fortalecendo a sua marca entre os que lutam para se formar no Brasil.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras