40 aquisicoes e 2 assinaturas em 4 anos

Buscar

40 aquisicoes e 2 assinaturas em 4 anos

Buscar
Publicidade

Marketing

40 aquisicoes e 2 assinaturas em 4 anos

Anhanguera Educacional reposiciona sua marca, que agora passa a trabalhar com o conceito ?aqui o seu esforço ganha força?


31 de outubro de 2011 - 8h00

Quando a Anhanguera Educacional abriu o seu capital na bolsa de valores, em 2007, a sua imagem estava associada à apresentadora Anna Hickmann, que chegou a ser alvo, na época, de polêmicas em torno do uso de famosos sem diploma superior em campanhas publicitárias de instituições educacionais. Capitalizado, o grupo abriu um agressivo ciclo de expansão reforçado em setembro último com a compra da Uniban, por R$ 510 milhões, e de outras 40 unidades de ensino nos últimos quatro anos. Nesse período, já reposicionou a marca duas vezes.

Em 2009, Hickmann foi substituída por personagens que interpretavam alunos em campanhas centradas no conceito de “empregabilidade”. O mote era "você bem preparado, você bem empregado", que agora dá lugar à nova assinatura “aqui o seu esforço ganha força”. Com 400 mil alunos, hoje o maior grupo privado de educação superior da América Latina deve manter uma verba de marketing estimada em mais de R$ 30 milhões para continuar fortalecendo a sua marca entre os que lutam para se formar no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras