Black Friday quer movimentar R$ 15 milhões

Buscar

Black Friday quer movimentar R$ 15 milhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Black Friday quer movimentar R$ 15 milhões

Ofertas no e-commerce ocorrerão dia 25 de novembro


16 de novembro de 2011 - 3h30

Pelo segundo ano, acontecerá a versão brasileira da “Black Friday”, dia em que as principais lojas norte-americanas oferecem promoções arrasadoras. Por aqui, o evento, será dia 25 de novembro.

A liquidação é promovida pelo site de ofertas Busca Descontos e reúne algumas das principais lojas de comércio eletrônico. Este ano, elas pretendem movimentar R$ 15 milhões, quintuplicando a performance de 2010.

Este ano estão confirmadas as participações de WalMart, Americanas, Carrefour, Dell, NetShoes, Lojas MM, Compra Fácil e Polishop. As empresas prometem descontos de até 70% em seus produtos. A intenção do Busca Desconto é incorporar a promoção ao calendário do varejo brasileiro.

“Multiplicamos por 10 a capacidade de nossos servidores, além disso, teremos uma equipe de 25 pessoas que atenderá aos clientes pelas redes sociais”, disse Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos. O executivo também abriu a edição de 2011 da Black Friday aos sites de compras coletivas (que normalmente já operam nessa faixa de desconto de até 70%).

A primeira edição no Brasil, segundo o Busca Desconto, gerou faturamento de R$ 3 milhões em um único dia (26 de novembro) e teve picos de 10 mil acessos por segundo, mais de 2 milhões de pageviews e cadastro espontâneo de 61 mil pessoas.

No seu país de origem, a promoção é feita no mundo off-line, sempre na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, com a meta de livrar as lojas de estoques antigos, tirá-las do vermelho e prepará-las para entrar “no preto”, com as vendas de Natal e Ano Novo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira