Extra no clima da Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Extra no clima da Black Friday

Rede varejista traz pela primeira vez o evento a lojas físicas no Brasil


25 de novembro de 2011 - 8h14

 Clássica nos Estados Unidos, a Black Friday, uma das maiores ofertas de produtos antes do Natal, está cada vez mais inspirando os comerciantes no Brasil. Pela primeira vez no País, acontecerá a Black Friday no mundo das lojas físicas. E quem tomou a iniciativa foi o Extra, do Grupo Pão de Açúcar. Todas as lojas Extra Hiper e Supermercado no País abriram as portas às 4 h da manhã, com descontos de até 70% em centenas de produtos.

As promoções vão durar 20 horas, terminando à meia noite da sexta-feira, 25, e envolverão as seções de Eletro, Têxtil e Bazar, além de itens sazonais de Natal, facilitando a vida de quem já queira adiantar as compras dos itens da ceia e presentes, com economia.

A rede também oferecerá condições especiais de pagamento para itens da seção de eletroeletrônicos pagos com o cartão Extra. A partir do dia 25 de novembro, a FIC (Financeira Itau CBD) poderá dobrar o limite de crédito dos Cartões Extra e o setor de eletroeletrônicos pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão Extra. Os produtos de Bazar e Têxtil podem ser parcelados em até 6 vezes e os itens sazonais podem ser parcelados em até 4 vezes sem juros no cartão da rede.

Já a versão online da Black Friday, organizada no Brasil há três anos, pelo site Busca Descontos, está desde a meia noite desta quinta-feira, com várias lojas online oferecendo preços especiais em seus produtos. O site afirma que já ultrapassou 3 milhões de inscritos para as promoções que acontecerão por 24 horas no www.buscadesconto.com.br/blackfriday, envolvendo marcas como Americanas.com, Brastemp, Calçado Online, Dafiti, Netshoes e Submarino. O site espera atingir faturamento de R$ 15 milhões este ano, contra as vendas de R$ 3 milhões, de 2010.

Nos EUA, pesquisas demonstram que os varejistas que mais devem fazer sucesso junto aos consumidores na edição 2011 da Black Friday são Amazon, Target e JCPenney.

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também