Coca-Cola: sai a lata branca, volta a vermelha

Buscar

Coca-Cola: sai a lata branca, volta a vermelha

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola: sai a lata branca, volta a vermelha

Má aceitação dos consumidores estaria entre os motivos, de acordo com o Wall Street Journal


2 de dezembro de 2011 - 11h32

 Durou pouco a aventura da Coca-Cola e suas latas brancas. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa voltará, na semana que vem, a distribuir aos mercados americanos e canadenses a tradicional embalagem vermelha do refrigerante mais consumido no planeta. Motivo: a rejeição dos consumidores, muitos dos quais passaram a associar a lata branca à versão Diet da bebida.

Lançadas nos Estados Unidos e Canadá em novembro, as embalagens brancas, inicialmente, ficariam nos pontos de vendas até fevereiro. Estampadas com um urso polar e chanceladas pelo acordo da companhia com World Wide Fund, pelo qual fez uma doação de US$ 2 milhões, as latas substituíram as clássicas embalagens referentes às celebrações de fim de ano.

Mas a novidade confundiu as pessoas em diferentes sentidos. Enquanto fãs da versão tradicional dizem que até o gosto da bebida parece diferente, consumidores de Diet Coke alegaram ter comprado a lata branca por engano, já que os tons das embalagens ficaram semelhantes (a versão Diet é prateada).

O porta-voz da companhia não confirmou as informações e, oficialmente, enalteceu a ação, dizendo que a mesma ajudou a chamar a atenção para a causa do WWF. E creditou a “uma forma de manter o entusiasmo”, a entrada na campanha das latas vermelhas, que também terão uma versão com o urso-polar.

Uma fonte ouvida pelo jornal americano disse que as latas vermelhas comemorativas já estavam nos planos da Coca-Cola. Durante o lançamento das embalagens brancas, porém, essa possibilidade não foi mencionada.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil