Johnson?s Baby amplia atuação digital

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Johnson?s Baby amplia atuação digital

Aplicativo Mimo, criado pela iThink, é oferecido aos pais como serviço gratuito


9 de fevereiro de 2012 - 12h07

Desde que entrou para o Facebook, em março de 2011, a marca Johnson’s Baby acumulou mais de 250 mil fãs. Percebendo o interesse dos pais pelo ambiente digital, a empresa está lançando agora, com apoio criativo e tecnológico da iThink, o aplicativo Mimo.

O objetivo é disponibilizar aos pais, para dowload gratuito a partir deste mês, na Apple Store, uma ferramenta colaborativa que permita registro das diversas fases do desenvolvimento das crianças, no espaço Livro do Bebê. O aplicativo tem também um Guia de Serviços por região que facilita a busca por locais “baby friendly” e uma área de Perguntas e Respostas, dedicada à troca de informações qualificadas entre os pais.

O Mimo tem como foco pais ou responsáveis por crianças de 0 a 5 anos, assim como as grávidas. Em breve, o aplicativo também estará disponível em uma versão para Android.

Luis Ruiz, gerente de marketing de Johnson’s Baby no Brasil destaca a receptividade e eficácia do meio digital para a marca no Brasil. Entre os 17 países em que ela possui páginas no Facebook, o Brasil é a segunda em número de fãs, atrás somente da matriz da empresa, nos Estados Unidos. A página virou um espaço de relacionamento com os pais de uma maneira mais atrativa, informal e interativa.

“Nosso trabalho no ambiente digital é intenso, contínuo e dinâmico, porque os fãs interagem frequentemente”, revela Ruiz, para quem a plataforma é pioneira e está “um passo à frente do que existe do mercado”. Ele conta que a criação do Mimo foi, inclusive, estimulada por pesquisa feita em 2009, nos Estados Unidos, segundo a qual no período em que estão para ter filhos a internet é uma das principais fontes de informação e de contato com amigos.


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Os blogueiros Renato Kaufmann (@diariogravido) e Mariana Kotscho (@papodemae) participaram do lançamento do aplicativo em evento na J&J na manhã desta quinta-feira, 09, em São Paulo.

“Estamos enxergando o mundo digital como uma plataforma estratégica para o desenvolvimento da marca, uma forma de criar engajamento verdadeiro com o consumidor, que está em contato com ela de diferentes formas e pontos”, explica Ruiz. O executivo ainda destaca que o que se fazia antes com a TV agora acontece no dia a dia, através de um celular e das redes sociais. “O digital é ferramenta bem importante para equity da marca”, resumiu.

Já Marcelo Tripoli, presidente-executivo da iThink, ressalta o fato de ter conseguido trazer para este trabalho uma filosofia da agência de que as marcas se conectem com o consumidor não apenas com mensagens e anúncios, mas também com conteúdo. “Esta é uma plataforma idealizada e produzida para Johnson’s Baby para ser um serviço de pai para pai, mãe para mãe, e que não fala de produto. É um serviço utilizado pelos usuários, seguindo o conceito de ‘brand utility’, em que a marca passa a ser relevante pelo serviço que presta”, avalia.

A força da marca é potencializada, defende Tripoli, quando ela mostra ao consumidor que o ajuda no dia a dia, que está preocupada em melhorar sua vida e não apenas em vender seu produto.

Um ano e uma equipe multidisciplinar com cerca de 20 profissionais foram necessários para o desenvolvimento do aplicativo Mimo, que pretende ser peça estratégica de longo prazo. E como toda plataforma digital, diz Tripoli, “nunca vai estar pronta, sempre vai evoluir”.

Jonson’s Baby é líder de mercado, segundo dados Nielsen, na categoria que inclui produtos de perfurmaria (shampoo, talco, sabonete, colônias), com 39% de Market share. Ano passado, cresceu em valor três vezes mais que o mercado.

 

 

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