Oscar Freire recebe Espaço Natura

Buscar
Publicidade

Marketing

Oscar Freire recebe Espaço Natura

Empresa quer aumentar relacionamento com as mulheres dos grandes centros


10 de fevereiro de 2012 - 11h45

wraps
A rua Oscar Freire, endereço “chique” de São Paulo, acaba de receber o Espaço Conceito da Natura, inaugurado na noite de quinta-feira, 9. Além de toda a simbologia da região, há ainda o fato de que foi nessa mesma rua, na década de 70, que a empresa foi criada.

O Espaço, elaborado pelo Banco de Eventos, após concorrência, tem tempo determinado de funcionamento: 10 de fevereiro a 30 de junho. Isso porque a estratégia da Natura, segundo Mônica Gregori, diretora de unidade de negócios, continua sendo a venda direta, por meio de 1,3 milhão de consultoras.

Neste sentido, o novo espaço, que tem 600 m2, é uma forma de aproximar da marca os consumidores que moram ou trabalham na região, e aproveitar para estabelecer o relacionamento entre eles e uma consultora Natura. “Será um espaço para o consumidor não apenas ter contato com as principais marcas, aquelas que tenham mais histórias para contar, mas ter vivências, experimentação. Queremos que as pessoas conheçam os conceitos por trás das marcas, e que isso culmine na utilização dos produtos. Há a possibilidade de adquirirem os itens lá, mas sempre com indicação de uma consultora para um relacionamento futuro”, explica Mônica Gregori. 

Assim, é possível que o modelo de Espaço Conceito temporário possa ser repetido em outras regiões ou cidades, já que em outros grandes centros a correria do dia a dia também dificulta o relacionamento com uma consultora. Na Oscar Freire, os visitantes poderão experimentar e adquirir produtos, assim como desfrutar uma massagem nas mãos ou pés, ter aulas de maquiagem ou uma experiência olfativa. O público será atraído, ainda, por palestras, shows, workshops e exposições.

A empresa aposta no crescimento junto a esse perfil específico de público, pois pesquisas apontam que ela é uma das marcas preferidas dos brasileiros, inclusive, na classe A.

wraps

Inauguração

Marcel Sacco, do Banco de Eventos, conta que o relacionamento com a Natura vem de longe. A empresa fez a Convenção da Natura por 10 anos, assim como ações pontuais para produtos específicos. No caso do Espaço Natura, ele afirma que foi um orgulho não apenas ter vencido a concorrência, como também ter conseguido dar conta do recado num prazo bastante curto – a transformação de um antigo posto de combustível no Espaço Conceito foi feita em 28 dias.

O grande destaque do local, além de ambientes agradáveis, é o uso das próprias embalagens e produtos como peças decorativas. Na calçada, “árvores” feitas com estrutura de metal e lâmpadas de led receberão cores variadas à noite, escolhidas pelos consumidores via SMS.

E qual o sentimento de ter tido tanto trabalho e ter feito um espaço lindo, mas com tempo de vida determinado? Marcel Sacco aceita a justificativa do cliente: “Faz todo sentido para a Natura, porque é um espaço de experiência, trazer para o consumidor final todas as marcas, os conceitos de cada uma. Também vamos ficar tristes quando for embora, mas é parte da estratégia de que ele funcione como um período de experiência da marca”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também