patrocínio »



Sovena amplia verba de marketing no Brasil

Dona da marca de azeite Andorinha aplicará R$ 6,5 milhões no País em 2012, valor 20% superior ao que será investido pela matriz em Portugal

Fernando Murad| »

27 de Fevereiro de 2012 16:15

Embalado pelo crescimento nas vendas acima do mercado no ano passado (23% contra 10,5%, de acordo com dados da empresa), o grupo português Sovena pisa no acelerador para repetir o desempenho em 2012. Com o objetivo de alavancar a expansão de mercado e ampliar o conhecimento do consumidor em relação ao universo dos azeites, a multinacional destinará a maior parte da sua verba de marketing para o Brasil neste ano.

Serão aplicados R$ 6,5 milhões no País, valor 20% superior ao previsto para Portugal. Esta é a primeira vez que a verba da filial supera a da matriz. O plano estratégico prevê a renovação da ação de merchandising da personagem Andorinha Dorinha, que em 2011 protagonizou um namoro com Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo. A personagem agora também estará presente em ações no Domingão do Faustão e no Big Brother Brasil.
comments powered by Disqus