Playcenter reabre em 2013 com novo foco

Buscar

Playcenter reabre em 2013 com novo foco

Buscar
Publicidade

Marketing

Playcenter reabre em 2013 com novo foco

O novo target do parque são as crianças pequenas, mesmo público da rede mexicana KidZania, que acaba de anunciar sua chegada ao Brasil


19 de abril de 2012 - 8h30

Os negócios ligados aos parques de diversão devem ficar mais agitados nos próximos anos. O Playcenter acaba de anunciar a revisão do seu foco de atuação, que passa dos brinquedos radicais direcionados para adolescentes para atrações voltadas para crianças pequenas, mesmo target da rede mexicana KidZania, que também acaba de oficializar a sua chegada ao Brasil. O Parque da Mônica é outro espaço que disputa a atenção dos pequenos, mas com data de reabertura ainda indefinida.

O reposicionamento do Playcenter, em funcionamento há quatro décadas, faz parte de um aporte de R$ 40 milhões, que será utilizado para compor uma área com trem fantasma, cinema 4D, carrossel, recreação, entre outras atividades. De acordo com informações antecipadas na edição desta segunda-feira, 19, pelo jornal Folha de S. Paulo, o parque entra em obras a partir do próximo mês de julho. A reabertura está prevista para o mesmo mês de 2013, quatro meses depois da inauguração marcada para a KidZania.

A franquia mexicana, capitaneada pela A Edutenimento, do empresário Emílio Medina, vai funcionar numa área de 8,5 mil metros quadrados, em parte do espaço antes ocupado pelo Parque da Mônica, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A expectativa é receber cerca de 1,2 milhão de visitantes ao longo do primeiro ano de operação, o equivalente a um faturamento da ordem de R$ 80 milhões.

Outro concorrente do setor é O Mundo da Xuxa, parque inaugurado em 2003, em uma área de 12 mil metros quadrados, situada no shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil