Confiança do consumidor cresce em abril

Buscar

Confiança do consumidor cresce em abril

Buscar
Publicidade

Marketing

Confiança do consumidor cresce em abril

Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV


26 de abril de 2012 - 10h38

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas atingiu nível recorde em abril. O índice de 128,7 pontos é o mais alto da história da série, que começou a ser publicada em setembro de 2005, e representa um crescimento de 4,9% em relação ao apontado em março – quando já houvera um incremento positivo de 2,8%.

O ICC é composto por indicadores relacionados ao otimismo do consumidor quanto à situação atual e à expectativa para os próximos seis meses. O estudo foi feito entre 2 e 20 de abril, em sete capitais brasileiras, em mais de 2 mil domicílios.

Em relação a situação econômica, subiu de 28,8% para 34% a parcela de consumidores que classifica o cenário atual como bom, e de 30,4% para 37,5% a porção que acredita que a situação deve melhorar nos próximos seis meses.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira