Marketing
Confiança do consumidor cresce em abril
Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV
Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV
Meio & Mensagem
26 de abril de 2012 - 10h38
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas atingiu nível recorde em abril. O índice de 128,7 pontos é o mais alto da história da série, que começou a ser publicada em setembro de 2005, e representa um crescimento de 4,9% em relação ao apontado em março – quando já houvera um incremento positivo de 2,8%.
O ICC é composto por indicadores relacionados ao otimismo do consumidor quanto à situação atual e à expectativa para os próximos seis meses. O estudo foi feito entre 2 e 20 de abril, em sete capitais brasileiras, em mais de 2 mil domicílios.
Em relação a situação econômica, subiu de 28,8% para 34% a parcela de consumidores que classifica o cenário atual como bom, e de 30,4% para 37,5% a porção que acredita que a situação deve melhorar nos próximos seis meses.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira