patrocínio »



Gatorade amplia portfolio no Brasil

Marca também pretende instalar aqui um laboratório de esporte aos moldes do americano Gatorade Sports Science Institute

Roseani Rocha| »

19 de Junho de 2012 15:26

Somente Imagem
+

Lançamento da linha G Series foi prestigiado pelo técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, e do nadador Cesar Cielo Crédito:Sergio Zacchi

 
Líder no segmento de bebidas esportivas no Brasil, a Gatorade está ampliando seu portfolio de produtos no mercado local. Agora, além das versões de Gatorade já conhecidas, a empresa passa a comercializar a linha G Series, importada, que contém três produtos: Prime, para ser consumido 15 minutos antes da atividade esportiva; Perform, a versão tradicional do produto, que as pessoas bebem durante o treino; e Recover, com consumo recomendado após o treino ou jogo.

Com o Prime, vendido em sachês de 118 ml, o atleta ingere carboidratos que o preparam o corpo para o exercício. Já o Perform repõe líquidos e eletrólitos e mantêm o consumo de energia do corpo. Por fim, Recover combina proteínas e carboidratos que restauram os “fluidos corporais, reconstróem os músculos e repõem o estoque de glicogênio muscular”.  
Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade, afirma que novos produtos estarão em novos canais de vendas
+

Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade, afirma que novos produtos estarão em novos canais de vendas Crédito: Sergio Zacchi

Para comercializar os novos produtos, além dos canais tradicionais (supermercados etc.) e os chamados “pontos de suor”, ou seja, academias de ginástica e espaços afins, a Gatorade entrará em novos canais. “Estaremos também em lojas de artigos esportivos, de suplementos nutricionais e farmácias”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade. 

Para divulgar as novidades, a marca dá início nesta terça-feira, 19, a uma campanha em mídias digitais, criada pela agência Ampfy. Além disso, continuará apostando na presença forte em eventos. O próximo será a Maratona do Rio de janeiro, que acontecerá dia 08 de julho. Segundo o diretor de marketing de Gatorade, com a extensão da linha, o objetivo é reforçar a ligação da marca com o esporte e, no futuro, aumentar a performance do negócio em si. Ele só não quis quantificar essa expectativa.

Laboratório Esportivo

No encontro com a imprensa, Tiago Pinto anunciou também que a empresa pretende instalar no Brasil um laboratório de esporte, aos moldes do Gatorade Sports Science Institute, que possui em Tampa, EUA. “Fico muito feliz que a Gatorade tenha planos concretos para fazer um laboratório como esse aqui no Brasil”, disse o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, que participou da apresentação da G Series, nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu. Ele também contou ter ficado admirado com o laboratório americano, que visitou este ano. Local e data para inauguração desse laboratório brasileiro, todavia, não foram divulgados.

Outra presença esportiva famosa no encontro foi a do nadador Cesar Cielo, que se disse honrado de fazer parte de um grupo seleto patrocinado pela marca, no qual estão a tenista Serena Williams e o golfista Tiger Woods. Grupo seleto, se considerarmos determinados esportes, porque o futebol tem presença constante da marca. Hoje, a Gatorade patrocina 43 clubes de futebol do Brasil, no que chama de “parceria técnica”. Além disso, investe, ainda que em menor escala, em equipes de vôlei e basquete. 

tags

»
comments powered by Disqus