Gatorade amplia portfolio no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Gatorade amplia portfolio no Brasil

Marca também pretende instalar aqui um laboratório de esporte aos moldes do americano Gatorade Sports Science Institute


19 de junho de 2012 - 3h26

wraps
Líder no segmento de bebidas esportivas no Brasil, a Gatorade está ampliando seu portfolio de produtos no mercado local. Agora, além das versões de Gatorade já conhecidas, a empresa passa a comercializar a linha G Series, importada, que contém três produtos: Prime, para ser consumido 15 minutos antes da atividade esportiva; Perform, a versão tradicional do produto, que as pessoas bebem durante o treino; e Recover, com consumo recomendado após o treino ou jogo.

Com o Prime, vendido em sachês de 118 ml, o atleta ingere carboidratos que o preparam o corpo para o exercício. Já o Perform repõe líquidos e eletrólitos e mantêm o consumo de energia do corpo. Por fim, Recover combina proteínas e carboidratos que restauram os “fluidos corporais, reconstróem os músculos e repõem o estoque de glicogênio muscular”.  

Para comercializar os novos produtos, além dos canais tradicionais (supermercados etc.) e os chamados “pontos de suor”, ou seja, academias de ginástica e espaços afins, a Gatorade entrará em novos canais. “Estaremos também em lojas de artigos esportivos, de suplementos nutricionais e farmácias”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade. 

Para divulgar as novidades, a marca dá início nesta terça-feira, 19, a uma campanha em mídias digitais, criada pela agência Ampfy. Além disso, continuará apostando na presença forte em eventos. O próximo será a Maratona do Rio de janeiro, que acontecerá dia 08 de julho. Segundo o diretor de marketing de Gatorade, com a extensão da linha, o objetivo é reforçar a ligação da marca com o esporte e, no futuro, aumentar a performance do negócio em si. Ele só não quis quantificar essa expectativa.

Laboratório Esportivo

No encontro com a imprensa, Tiago Pinto anunciou também que a empresa pretende instalar no Brasil um laboratório de esporte, aos moldes do Gatorade Sports Science Institute, que possui em Tampa, EUA. “Fico muito feliz que a Gatorade tenha planos concretos para fazer um laboratório como esse aqui no Brasil”, disse o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, que participou da apresentação da G Series, nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu. Ele também contou ter ficado admirado com o laboratório americano, que visitou este ano. Local e data para inauguração desse laboratório brasileiro, todavia, não foram divulgados.

Outra presença esportiva famosa no encontro foi a do nadador Cesar Cielo, que se disse honrado de fazer parte de um grupo seleto patrocinado pela marca, no qual estão a tenista Serena Williams e o golfista Tiger Woods. Grupo seleto, se considerarmos determinados esportes, porque o futebol tem presença constante da marca. Hoje, a Gatorade patrocina 43 clubes de futebol do Brasil, no que chama de “parceria técnica”. Além disso, investe, ainda que em menor escala, em equipes de vôlei e basquete. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira