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Coca-Cola pede dicas sobre mascote da Copa

Primeira ação do anunciante para Copa do Mundo receberá sugestões de “brasilidade” para o símbolo do evento

Felipe-Turlao| »

28 de Agosto de 2012 14:47

Consumidores poderão sugerir características de "brasilidade" para o mascote. Ação será divulgada no programa de Luciano Huck
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Consumidores poderão sugerir características de "brasilidade" para o mascote. Ação será divulgada no programa de Luciano Huck Crédito: Divulgação

 A Coca-Cola inaugura seu plano de comunicação para a Copa do Mundo de 2014 com uma ação criada pela Wieden+Kennedy de São Paulo em que os brasileiros poderão enviar sugestões de características de “brasilidades” que serão adotadas no comportamento e nos gostos do mascote oficial do evento. O canal para o envio das dicas é um aplicativo de Facebook, que está no ar a partir desta terça-feira, 28. As pessoas podem se expressar por texto, foto ou vídeo.

A apresentação do mascote é uma premissa da Fifa que, pela primeira vez, atrela o símbolo a uma das marcas patrocinadoras da entidade. Outra patrocinadora Fifa, a Adidas, já havia lançado uma iniciativa que envolve os consumidores para 2014, no caso, para escolha do nome da bola da Copa.

A ação da Coca-Cola para 2014 quer entregar ao povo a missão de indicar as melhores características típicas de “brasilidade”, que irão afetar o comportamento e os gostos do bicho a ser escolhido (especulações apontam que o Tatu Bola poderá ser o mascote da Copa). A ideia da Coca-Cola é que o mascote seja “o mais brasileiro dos brasileiros”. Outra intenção é gerar discussão e aumentar a expectativa das pessoas sobre o evento.

Na página do aplicativo já é possível ver algumas sugestões. Um consumidor aponta que brasileiro tem que comer feijoada e ouvir um samba. Outro, postou uma foto de acarajé e uma gaúcha colocou o chimarrão.

O meio escolhido para divulgar a mecânica da ação é merchandising no programa Caldeirão do Huck, neste sábado, 1º. O apresentador Luciano Huck convocará a população para entrar no clima e acessar o aplicativo.

“Este é o plano mais grandioso da Coca-Cola Brasil no segundo semestre de 2012 e marca o início de uma série de ações que serão desenvolvidas até 2014. Com esta campanha, a marca busca estreitar seu relacionamento com os brasileiros convidando-os a construírem, juntos, a melhor Copa do Mundo da FIFATM de todos os tempos”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, em comunicado.

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