Marketing
Brazuca, o nome da bola do Mundial de 2014
Escolha foi feita por meio de uma votação pela internet que reuniu mais de um milhão de pessoas
Escolha foi feita por meio de uma votação pela internet que reuniu mais de um milhão de pessoas
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2012 - 8h30
Brazuca é o nome escolhido por 77,8% de um milhão de pessoas que participaram da votação promovida pela FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e a Adidas, um dos patrocinadores do Mundial, para nomear a bola da Copa do Mundo de 2014. Os outros dois nomes cogitados foram Bossa Nova, que ficou com 14,6% da preferência, seguida por Carnavalesca, dona de 7,6% dos votos.
Orgulho nacional, emoção e disposição são as três principais características culturais do País simbolizadas pela Brazuca, a exemplo dos termos escolhidos em outras Copas, como Jabulani, que significa “celebrar” e foi utilizada no Mundial da África do Sul, em 2010, e Teamgeist, o mesmo que "espírito de equipe", nome escolhido pelos alemães, na Copa de 2006.
Tatu-bola, o mascote
A Brazuca fará companhia ao tatu-bola que, segundo informações da Revista Veja, será apresentado ainda neste mês de setembro como o mascote oficial do torneio. A definição do nome também será feita por meio de uma votação pela internet.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de skincare
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta aa linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas