GP compra 30% da Centauro por R$ 450 mi

Buscar

GP compra 30% da Centauro por R$ 450 mi

Buscar
Publicidade

Marketing

GP compra 30% da Centauro por R$ 450 mi

Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos


9 de novembro de 2012 - 12h15

O fundo de private equity GP Investments acaba de confirmar a aquisição de 30% da Centauro por R$ 450 milhões. O negócio, já comentado no fim de setembro, insere a gestora de investimentos no conselho de administração da Centauro e passa a decidir os rumos da marca ao lado de Sebastião Bomfim, fundador da rede que nasceu em 1981 em Minas Gerais. Oficializada por meio de um comunicado do GP Investments divulgado nesta quinta-feira 8, a operação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Hoje, a Centauro é reconhecida como o maior varejista de produtos esportivos do Brasil, com 200 lojas em 23 Estados, além de uma operação de e-commerce. A expectativa é reforçar a posição dominante da marca no mercado, às vésperas dos megaeventos esportivos sediados no Brasil, começando em 2013 com a Copa das Confederações, seguido em 2014 pela Copa do Mundo, e em 2016 pelos Jogos Olímpicos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras