Marketing
Renner quer emocionar Madonna
Patrocinador máster da turnê MDNA no Brasil quer entregar maior carta de fãs do mundo à diva pop
Patrocinador máster da turnê MDNA no Brasil quer entregar maior carta de fãs do mundo à diva pop
Roseani Rocha
26 de novembro de 2012 - 8h51
Além de ser patrocinadora máster da turnê da cantora Madonna, a Renner quer comover a pop star, engajando o maior número de fãs possível para escrever a ela “a maior carta de fãs do mundo”. As pessoas estão sendo convocadas a deixar suas mensagens de adoração a Madonna na fanpage da Renner no Facebook e pelo Twitter, por meio da hashtag #cartamadonna. Valem textos, fotos e outras imagens.
Luciane Franciscone, diretora de marketing da Renner, faz mistério, no entanto, sobre a forma como essa mega carta será transmitida à cantora, dia 1º de dezembro, véspera da primeira apresentação no Brasil – ela se apresenta dia 02 no Rio de Janeiro; 04 e 05, em São Paulo e dia 09 em Porto Alegre. “É um super segredo que a gente quer fazer. Os detalhes estão sendo definidos, mas vamos transmitir, filmar, e tudo estará nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e blog”.
A carta é somente uma das ações de ativação da Renner para a turnê. Antes, a marca já havia feito concursos culturais, distribuindo ingressos, assim como sorteado 1.500 ingressos, com acompanhante, para clientes que consumissem a partir de R$ 150 nas lojas da rede, aumentando o tráfego no PDV. Chegou mesmo a levar fãs brasileiros para ver a apresentação de Madonna em Nova York.
Já no Brasil, a empresa deve reunir 1.300 convidados em seus camarotes e preparou “meeting points” especiais em cada cidade – Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo; Copacabana Palace, no Rio; e Teatro São Pedro, em Porto Alegre – prometendo caprichar na experiência de marca que proporcionará em cada um deles.
“Madonna é a mulher que é a maior pop star de todos os tempos, lançou e lança moda em diversos estilos ao longo de sua carreira e aproximar a marca Renner a ela faz todo sentido pelo que ela representa”, define Luciane Franciscone.
Embora não divulgue números dos resultados obtidos com o patrocínio de 2008 e da nova aproximação da Renner com Madonna este ano, Luciane Franciscone afirma estar bastante satisfeita com o trabalho de sua equipe no marketing. “Se você olhar o que era nossa página no Facebook no início do ano e o que é hoje, cresceu absurdamente”.
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