Marketing
Bridgestone terá naming right da Libertadores 2013
Contrato entre a fabricante de pneus e a Conmebol tem duração de cinco anos
Bridgestone terá naming right da Libertadores 2013
BuscarBridgestone terá naming right da Libertadores 2013
BuscarContrato entre a fabricante de pneus e a Conmebol tem duração de cinco anos
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2012 - 12h48
Principal competição sul-americana interclubes, a Taça Libertadores da América terá um novo nome a partir de 2013. A Bridgestone e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciaram na segunda-feira 3 a assinatura de um contrato de patrocínio que rebatizará a competição como Copa Bridgestone Libertadores nas edição de 2013 até 2017. O valor do acordo não foi divulgado.
A Bridgestone irá substituir o banco Santander, que deu nome ao torneio nas edições de 2008 a 2012. O primeiro contrato do gênero assinado pela entidade sul-americana foi com a montadora Toyota nos anos 1990. Entre 1998 e 2007 a empresa de origem japonesa batizou a competição.
Nas últimas duas temporadas a fabricante de pneus patrocinou e deu nome à Copa Sul-americana, outra competição interclubes promovida pela Conmebol, cuja cota de naming right agora está em aberto para 2013. Além disso, a marca já estava presente na Copa Libertadores Sub-20.
Compartilhe
Veja também
Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?
Relatório da empresa de recrutamento Spencer Stuart aponta que a rotatividade dos CMOs permaneceu estável no ano passado em relação a 2022
Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais
Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023