Citroën oferece ?experiências? ao cliente

Buscar

Citroën oferece ?experiências? ao cliente

Buscar
Publicidade

Marketing

Citroën oferece ?experiências? ao cliente

Montadora lança serviço de concierge exclusivo para proprietários da linha premium DS e reforça conceito de ?luxo à francesa?


27 de fevereiro de 2013 - 2h30

Quer reservar um restaurante disputado, visitar o backstage de um show internacional ou marcar o casamento em uma igreja badalada? Compre um Citroën da linha DS. Para reforçar o conceito premium no marketing de relacionamento da empresa, a montadora francesa está oferecendo um novo serviço de concierge para os proprietários dos modelos DS, já à venda no Brasil com os veículos DS3 e DS5, e agora com um novo integrante da família: o cupê DS4.

De olho na classe A, o serviço foi lançado com o novo membro da família DS, apresentado à imprensa nesta terça-feira, 26, em São Paulo. O modelo, que custa cerca de R$ 100 mil, vem com equipamentos sofisticados, como detector de ponto cego e sistema para medir o tamanho da vaga de estacionamento, além do serviço de concierge exclusivo – uma espécie de “mordomo de luxo”, pronto a atender qualquer pedido do cliente. O serviço é terceirizado por um empresa especializada em criar “experiências” para consumidores do topo da pirâmide. Na área de entretenimento, a montadora também está fechando parcerias com empresas da área, para garantir a pré-venda de ingressos para os shows mais concorridos.

“Queremos proporcionar experiências especiais, inusitadas e exclusivas aos clientes DS. É o conceito ‘Money can’t buy’”, destaca Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil. O serviço, que chega agora ao País, já é oferecido pela montadora na França e na China.

A expectativa da empresa é vender 100 modelos DS4 por mês, em uma categoria que tem concorrentes de peso, como Audi A1 Sportback e A3, BMW Série 1, o novo Mercedes-Benz Classe A (que chega às concessionárias em março) e Volvo V40. No geral, a expectativa para 2013 é comercializar 90 mil veículos da marca no Brasil, um aumento de 11% em relação ao ano passado.

A campanha do novo DS4 foi desenvolvida pela Havas e começa a ser veiculada em abril. Segundo o diretor-geral da empresa, o foco principal de divulgação serão canais de TV a cabo, internet e revistas de luxo.

Cheirinho de carro novo

Ouro detalhe para agradar os clientes premium é a criação de um perfume exclusivo para o novo DS4. A montadora contratou a perfumista francesa Fanny Moreau de Menezes, da empresa Mon Absolu, especializada em fragrâncias únicas, para desenvolver o aroma do novo DS4. O perfume vai ser borrifado na entrega do carro na concessionária e quando o veículo retornar para as revisões. O perfume dura algumas horas e não vai tirar o cheirinho de carro novo que atrai tantos consumidores. “A linha DS vem para reforçar o conceito de luxo à francesa”, comenta Abbruzzesi.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil