Vai comecar a Batalha do Passinho

Buscar
Publicidade

Marketing

Vai comecar a Batalha do Passinho

Coca-Cola e Conspiração apoiam o concurso de dança acontecerá em 16 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro entre março e abril


13 de abril de 2013 - 12h36

A Coca-Cola e a Conspiração, esta através do projeto Rio Eu Te Amo, são os apoiadores da Batalha do Passinho, duelo de danças em ritmo de funk que acontecerá nos fins de semana entre os dias 22 de março e 28 de abril no Rio de Janeiro. A competição será realizada em 16 comunidades pacificadas da cidade, entre elas, Vila Cruzeiro, Vidigal, Alemão, Macacos e Mangueira. O vencedor ganhará 10 mil reais, enquanto o segundo e terceiro colocados receberão oito e cinco mil reais respectivamente.

A Batalha do Passinho é uma manifestação popular que surgiu nas comunidades e vem conquistando espaço no Rio de Janeiro, com dançarinos criativos que mostram suas habilidades ao som do funk. O melhor de cada etapa estará automaticamente contratado para o espetáculo multimídia “Na batalha”, que ficará em cartaz por pelo menos dois meses no Rio de Janeiro. A ideia é que ele seja o embrião da primeira companhia de dança formada pelos “moleques sinistros”, como são chamados os dançarinos que vem atraindo atenção com um jeito muito peculiar de dançar o funk carioca.

Quem quiser participar da Batalha do Passinho deve postar um vídeo no site do concurso. Os internautas definirão os 16 concorrentes de cada eliminatória. Além da Coca-Cola e da Conspiração, o Ministério da Cultura, as secretarias de Cultura e de Direitos Humanos do Governo do Estado, e o Sesc Rio são apoiadores do concurso.

Para divulgar a Batalha do Passinho, foi promovido um flashmob no metrô de Copacabana, em pleno horário do rush. A iniciativa pode ser conferida no vídeo abaixo, produzido pela Conspiração.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto