Fiat polemiza no Dia do Sexo

Buscar
Publicidade

Marketing

Fiat polemiza no Dia do Sexo

Marca publica anúncio sugestivo em suas redes sociais e gera discussão


6 de setembro de 2013 - 5h52

Para muitas pessoas, falar sobre sexo é um assunto delicado. Por consequência, quando as marcas abordam o tema, a polêmica é potencializada. Este é o caso da Fiat, que nesta sexta-feira 6, data em que é comemorado o Dia do Sexo, publicou em suas redes sociais um vídeo sugestivo. A postagem não mostrou cenas de nudez ou algo explícito, mas causou impacto.

No filme, um carro estacionado numa rua deserta e escura fica balançando. A cena sutil e insinuante é acompanhada por uma trilha sonora sensual. A postagem gerou discussão entre os seguidores da montadora, que opinaram a respeito da iniciativa.

Um deles considerou a ação ofensiva. “Emprestaram o carro para o Papa e agora fazem isso, não entendo qual o público que vocês querem atender.”

Outro seguidor afirmou: “A indústria automobilística quer vender carro tanto para o Papa quando para a pessoa que faz sexo dentro do carro. Imagina se eles fazem uma propaganda que só tenha freiras dirigindo o carro? Nada contra elas, mas acha que iria vender? (…) Se a Fiat diz que torce pro Grêmio e eu sou colorado, não vou comprar carro deles??? Não tem nada a ver.”

Houve também quem concordasse com a postagem: “É impressionante a quantidade de hipócritas que querem achar problema em tudo. Publicitariamente falando, o marketing de oportunidade é mais do que bem vindo, tá gerando o buzz que a empresa queria. Agora se você é o tipo de pessoa que não pode ler a palavra ‘sexo’ que se sente ofendida: não clique em nenhum anúncio com o título ‘Dia do Sexo’ ".

Outro internauta afirmou: “Nossa, não vi nada de mais. Novela da globo mostra muito mais que isso e ninguém reclama. Que coisa.”

Confira o vídeo e deixe sua opinião sobre o anúncio abaixo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade