Marketing
Apple apresenta ao mercado o iBeacon
Tecnologia permitirá rastrear o movimento dos compradores nas lojas e experiência de compra mais interativa
Tecnologia permitirá rastrear o movimento dos compradores nas lojas e experiência de compra mais interativa
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2013 - 11h18
Do ProXXIma
A Apple lança, nesta sexta-feira 6, uma nova experiência de compra em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press. Segundo a fonte, a marca usará a tecnologia iBeacon, que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra.
Por exemplo, se a pessoa passar em frente a uma mesa de iPhone, ela poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o smartphone pelo modelo mais recente. Para que a tecnologia funcione, é preciso que os clientes instalem o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.
O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testado pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos
Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro
Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024
Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil