Corona reforça linha premium da Ambev

Buscar
Publicidade

Marketing

Corona reforça linha premium da Ambev

Cerveja do Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev, será lançada no País no segundo semestre


27 de fevereiro de 2014 - 1h18

A cerveja mexicana Corona, produzida pelo Grupo Modelo, é a nova aposta da Ambev para o mercado premium brasileiro. A marca deve desembarcar no Brasil após a Copa do Mundo, informação confirmada pela companhia durante teleconferência realizada na quarta-feira, 26, para analisar o balanço referente ao quarto trimestre de 2013. A empresa não confirmou se o produto terá produção local ou se será importado

O lançamento faz parte da estratégia da Ambev de investir em seu portfólio de marcas premium, que em 2013 representou 7% do volume total da empresa, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Budweiser e Stella Artois. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.

A AB-InBev assumiu o controle do grupo mexicano em 2012 em negócio estimado em US$ 20 bilhões. A empresa possui ainda as cerveja Barrilito, Corona Extra, Carona Light, Estrella, Leon, Modelo Especial, Modelo Light, Montejo, Negra Modelo, Pacífico, Pacífico Light, Tropical e Victoria.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também