Brasileira Natura sobe em ranking global

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Brasileira Natura sobe em ranking global

Brand Finance coloca a empresa pelo terceiro ano na lista de 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo


2 de abril de 2014 - 5h27

A Natura subiu quatro posições no ranking da consultoria inglesa Brand Finance Cosmetics 2014, a lista das 50 marcas de cosméticos mais valiosas de 2014, divulgada nesta quarta-feira 02. A companhia com sede em Cajamar (SP) é novamente a única marca brasileira a figurar no ranking, liderado pela francesa L’Oréal, seguida por Avon, Pantene, Nivea e Dove, nas cinco primeiras posições.

A marca Olay, da Procter&Gamble, que na edição 2013 aparecia em primeiro lugar, desbancando a L’Oréal, nesta edição despencou para a nona colocação. Pantene, outra marca da P&G, no entanto, subiu da 11ª colocação para a mencionada medalha de bronze, compensando, de certa forma, a queda de Olay.

Já a Natura subiu da 21ª posição, em 2013, para ocupar a 17ª, com valor de marca de US$ 2,46 bilhões, contra US$ 1,84 bilhão do ano passado. “Este reconhecimento é de todos nós, pois reflete o trabalho realizado por toda a equipe na construção diária de nossa marca e identidade”, afirmou em comunicado Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura.

Os critérios da Brand Finance para valorar as marcas passam por previsão de crescimento do mercado, valor da marca, lucro líquido, concorrência e riscos, entre outros.

Confira abaixo a relação das 20 primeiras colocadas e para consultar o ranking completo da Brand Finance, clique aqui.

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