Marketing
Venda direta supera R$ 40 bilhões em 2013
Setor cresceu no Brasil, ano passado, 7,2%, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas
Setor cresceu no Brasil, ano passado, 7,2%, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 12h36
O famoso porta-a-porta, que agora começa a receber influências tecnológicas, especialmente das redes sociais, movimentou em 2013, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), R$ 41,6 bilhões.
O montante representou crescimento de 7,2% para o setor em relação ao volume negociado em 2012. A ABEVD ressalta que o percentual é maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período, de 5,9%.
Também cresceu, segundo a entidade, o número de pessoas que se dedicam a este tipo de atividade como profissão autônoma: 1,28%, totalizando 4,5 milhões de pessoas em todo o País.
Com esse desempenho, a venda direta brasileira ocupa a quarta posição no ranking mundial da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), tendo à frente Estados Unidos, Japão e China.
De toda forma, o País é um dos mais relevantes do mundo, tanto assim que pela primeira vez sediará o Congresso Mundial de Vendas Diretas, em 2014. O encontro acontecerá no Rio de Janeiro em novembro e terá o tema “Vendas Diretas: a Rede Social Original”. O evento discutirá assuntos como negócios na era digital, convergência de mídias sociais, potencial do mobile, engajamento e mobilização social, empoderamento da mulher e perspectivas do setor para os próximos 10 anos.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta