Pirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália

Buscar

Pirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália

Buscar
Publicidade

Marketing

Pirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália

Exposição permanecerá no Pirelli HangarBicocca, em Milão, até 20 de julho


4 de abril de 2014 - 4h59

A Pirelli patrocina a primeira exposição do artista brasileiro Cildo Meirelles na Itália. A mostra “Cildo Meireles. Installations” permanecerá no Pirelli HangarBicocca, em Milão, até 20 de julho. Com a curadoria de Vicente Todolí, a seleção inclui 12 trabalhos produzidos a partir de 1970 – onze instalações de dimensões enormes e uma escultura em escala microscópica. Veja algumas abaixo.

O percurso da exposição começa com um cubo de nove milímetros em madeira sacra e se encerra com uma reprodução de uma ponte voltada para um “mar” de dezessete mil livros. A mostra tem coprodução parcial do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Rainha Sofia, de Madri, na Espanha) e do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Porto, em Portugal).

Nascido no Rio de Janeiro, em 1948, Meireles é conhecido por ser um dos pioneiros do movimento internacional da arte conceitual. Ele foi um dos primeiros artistas brasileiros a participar de uma mostra no MoMA de Nova York (em 1970) e o primeiro a realizar uma mostra pessoal na Tate Modern de Londres (em 2008). Participou, também, de importantes exposições como a Documenta em Kassel (em 2002) e a Bienal de Veneza (em 2009).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira