Iniciativa privada vai bancar 60% da Rio 2016

Buscar

Iniciativa privada vai bancar 60% da Rio 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Iniciativa privada vai bancar 60% da Rio 2016

Orçamento total das Olimpíadas previsto até o momento é de R$ 36,7 bilhões


17 de abril de 2014 - 12h26

As Olimpíadas Rio 2016 vão custar, segundo projeções atuais, R$ 36,7 bilhões, sendo que 60% desse valor são recursos da iniciativa privada. As informações foram passadas pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro e federal no Forte de Copacabana, na noite de quarta-feira, 16, durante a apresentação do orçamento dos jogos.

A Matriz de Responsabilidades, que envolve, por exemplo, os equipamentos esportivos, exigirá R$ 5,6 bilhões, sendo R$ 4,18 bilhões da iniciativa privada. O custo operacional das Olimpíadas, estimado em R$ 7 bilhões, por sua vez, será todo coberto pelos patrocinadores. Nessa conta entram gastos como hospedagem e alimentação dos atletas.

Na parte de legado para a cidade, estão previstos investimentos de R$ 24,1 bilhões. O plano não inclui os BRTs Transoeste, em funcionamento desde junho de 2012, e a Transcarioca, que deve ficar pronta em 30 dias. A prefeitura é responsável por 14 projetos, em um total de R$ 14,3 bilhões, sendo 64% (R$ 9,2 bilhões) dos recursos privados, 28% (R$3,9 bilhões) municipais e 8% (R$1,2 bilhão) federais.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 fechou contratos de patrocínio com Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Correios, Embratel e Nissan para os Jogos Olímpicos do Rio, que contam ainda com Cisco, EY, Sadia, Batavo e Skol, como apoiadores, e com EF Education First, Nike e Nielsen, como fornecedoras. Já os Jogos Paralímpicos Rio 2016 têm, até agora, oito patrocinadores oficiais (Atos, Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Correios, Embratel, Nissan e Omega) e dois apoiadores (Cisco e Sadia).

Leia também:
Patrocínios e licenças pagam 66% da Rio 2016

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras