Trajetória de Ayrton Senna é contada em HQ

Buscar

Trajetória de Ayrton Senna é contada em HQ

Buscar
Publicidade

Marketing

Trajetória de Ayrton Senna é contada em HQ

Histórias do piloto brasileiro viraram desenhos pelas mãos do trio de autores europeus Froissart, Papazoglakis e Paquet


17 de abril de 2014 - 11h48

wraps

O próximo dia 1º de maio marcará os 20 anos da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Em uma das homenagens pelo seu legado, o ídolo brasileiro terá sua trajetória nas pistas retratada na forma de quadrinhos. A obra “Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito”, de Lionel Froissart (roteiro), Christian Papazoglakis e Robert Paquet (desenhos), está sendo lançada no Brasil pela Editora Nemo em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

O livro conta momentos como a primeira corrida na chuva, ainda no kart, o Grande Prêmio de Mônaco em 1984, ano de sua estreia na Fórmula 1, a dramática vitória no Autódromo de Interlagos, em 1991, as polêmicas com Alain Prost nos GPs do Japão e a conquista do tricampeonato mundial.

Jornalista francês especializado em esportes a motor e amigo de Ayrton Senna, Froissart já publicou três títulos sobre o piloto brasileiro. Os belgas Papazoglakis e Paquet são desenhistas e têm o estúdio Pakap onde desenvolvem suas próprias séries e livros ilustrados de histórias com carros e velocidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira