Via Varejo anuncia novo diretor presidente

Buscar

Via Varejo anuncia novo diretor presidente

Buscar
Publicidade

Marketing

Via Varejo anuncia novo diretor presidente

Líbano Barroso é eleito diretor presidente da companhia, substituindo Francisco Valim


22 de abril de 2014 - 12h04

Às vésperas do feriadão de Páscoa e Tiradentes, a Via Varejo (controladora de Casas Bahia e Ponto Frio) comunicou a saída de Francisco Valim do cargo de diretor presidente da companhia, após este apresentar carta de renúncia ao Conselho de Administração. Valim, que havia deixado a operadora Oi, para assumir o cargo na Via Varejo não completou um ano no cargo – sua carta de renúncia foi apresentada após oito meses de atuação na companhia varejista.

No mesmo dia 17 uma reunião do Conselho de Administração elegeu Líbano Barroso para substituir Valim. Barroso, também membro do Conselho, ocupava até então o cargo de diretor vice-presidente de desenvolvimento estratégico do Grupo Pão de Açúcar. Ele ingressou na companhia em novembro de 2013, após ter deixado a TAM.

No comunicado, Valim agradece a companhia e seus acionistas pela confiança recebida e diz ter ficado “feliz de ter contribuído para o sucesso do IPO da Via Varejo, bem como para o desenvolvimento de seus negócios e de sua governança” e finaliza desejando sucesso ao sucessor.

"Estou lisonjeado com o convite para liderar uma das empresas mais admiradas e bem sucedidas do Brasil. Vou me dedicar a cumprir o plano estratégico da Via Varejo, sempre visando a maximizar valor para os acionistas", prometeu, por sua vez, Líbano Barroso.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia