Marketing
Samsung x Apple: sobrou para o Google
Na batalha das telecomunicações, a empresa coreana deverá pagar US$ 2,2 bilhões por infringir patentes
Na batalha das telecomunicações, a empresa coreana deverá pagar US$ 2,2 bilhões por infringir patentes
Meio & Mensagem
23 de abril de 2014 - 12h22
Nessa terça-feira, 22, por meio de documentos apresentados, advogados da Apple afirmaram que o Google oferece apoio à Samsung para cobrir custos legais e de indenização decorrentes das disputas judiciais que a empresa sul-coreana trava nos tribunais com a companhia americana. A Apple pede US$ 2,2 bilhões por conta da quebra de cinco patentes usadas pela Samsung em seus smartphones. Em contrapartida, a coreana pede compensação de US$ 7 milhões, pois alega que a rival quebrou duas de suas patentes. A briga entre as gigantes se prolonga desde 2011.
James Maccoun, advogado do Google, disse que a parceria envolve o Mobile Application Distribution Agreement (MADA), acordo de distribuição de aplicativos móveis que permite o uso de aplicativos do Google nos dispositivos com sistema operacional Android lançados pela Samsung. Porém, esse contrato entre as empresas, fechado em 2012, só cobriria duas das cinco patentes reclamadas pela Apple em tribunal.
A Samsung, que até o momento já pagou cerca de US$ 1 bilhão à concorrente, disse em outras ocasiões que as reclamações da Apple deveriam ser direcionadas ao Google, já que são queixas relacionadas ao sistema operacional Android.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas