Drogaria Iguatemi se transforma em Grupo DI

Buscar

Drogaria Iguatemi se transforma em Grupo DI

Buscar
Publicidade

Marketing

Drogaria Iguatemi se transforma em Grupo DI

Fundadores estão lançando a Discover, uma nova bandeira de farmácias, e uma plataforma de e-commerce


20 de maio de 2014 - 4h40

Posicionada no mercado como “uma drogaria de luxo”, a Drogaria Iguatemi anunciou nesta terça-feira 20 que está virando Grupo Iguatemi. Estão se juntando à empresa original uma nova bandeira de drogarias, a Discover, e uma operação de e-commerce.

A primeira unidade da Discover será inaugurada dia 30 no Village Mall, no Rio de Janeiro, e uma segunda loja será aberta em São Paulo em 2015, com investimento de R$ 1,5 milhão em cada unidade. Já o e-commerce, que atenderá todo o Brasil, deve entrar no ar no mês de julho.
 

wraps

Leonardo Diniz Jorge, diretor de marketing e expansão do Grupo DI, ressaltou que há cinco anos a Drogaria Iguatemi passou por um processo de rebranding coordenado pela Bloom Consulting, que a consolidou como uma boutique de bem estar. Enquanto uma farmácia hoje vende, segundo dados da consultoria IMS Health, 67% de medicamentos e 33% de não medicamentos, sendo 23% de cuidados pessoais, na Iguatemi, a proporção do chamado personal care chega a 65%.

Os produtos também são de alto valor agregado: 20% deles respondem por 71% dos resultados de vendas.

Novo público

Na sua essência, a Discover deverá seguir o mesmo DNA da Drogaria Iguatemi, caracterizada por ter foco no público feminino, privilegiar produtos para beleza, bem estar e estilo de vida, e ter novidades em alta frequência nas gôndolas. Hoje, são colocados à venda 500 novos produtos por mês, isso após passar por um processo de “curadoria”, para que entrem no portfolio apenas aqueles adequados à proposta da marca. A diretora comercial Karina Diniz acompanha de perto esse processo.

Entre as marcas presentes no portfolio da Iguatemi estão Mesoestetic, Arteco, Color Club, Phil Smith, Essential Nutrition, Ecco Nutrition, Curaprox e Tangle Teezer. Já Philips e Bepantol Derma aproveitaram o próprio evento do Grupo DI para destacar, no primeiro caso, suas soluções de depilação feminina e no segundo o novo Regenerador Labial. A nova bandeira de farmácias também terá uma área reservada para produtos profissionais.
 

No entanto, ao contrário da Drogaria Iguatemi que tem como foco o público AAA, a Discover será um pouco mais acessível, atendendo as classes A e B. A inauguração no Rio de Janeiro é justificada pelo fato de que a nova bandeira, cujo slogan é “A drogaria do bem estar por inteiro”, tem bastante a ver com o estilo de vida mais saudável do carioca. Mas seu projeto de expansão, segue o mesmo mapa da Drogaria Iguatemi: São Paulo (não apenas a capital) e Curitiba.

A estratégia de marketing da Drogaria Iguatemi está calcada em uma revista própria (elaborada há 10 anos pela IMS Health), blog e relacionamento com as mídias que cobrem beleza e bem estar. “A partir de agora, teremos núcleos de marketing diferentes para as três operações, Drogaria Iguatemi, Discover e a de e-commerce”, afirmou Leonardo Diniz Jorge. Neste momento, a empresa faz uma concorrência para escolha de uma agência digital.

Com as novas iniciativas, o Grupo Iguatemi planeja crescer 80% nos próximos cinco anos, fazendo as marcas Drogaria Iguatemi e Discover atuarem de forma complementar.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios