Madeira substitui CEO no Walmart.com dos EUA

Buscar

Madeira substitui CEO no Walmart.com dos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Madeira substitui CEO no Walmart.com dos EUA

Brasileiro é presidente e CEO do Walmart.com América Latina desde 2012


10 de junho de 2014 - 3h56

O Walmart promoveu mudanças no comando de suas principais operações de comércio eletrônico. O brasileiro Fernando Madeira é o novo presidente e CEO do Walmart.com nos Estados Unidos e América Latina. O executivo substitui Joel Anderson, presidente e CEO do Walmart.com Estados Unidos nos últimos três anos, que está de saída da companhia.

Desde 2012 como presidente e CEO do Walmart.com América Latina, atuando na sede de São Paulo, Madeira liderou o crescimento da operação brasileira, que aumentou em quatro vezes o tráfego no site, elevou o sortimento de produtos para mais de um milhão e inaugurou o quarto Centro de Distribuição no período. Em outros mercados da América Latina como Argentina, Chile e México, o Walmart.com registou crescimento de três dígitos.

Na nova posição, o brasileiro se mudará para San Bruno, na Califórnia, e continuará se reportando a Neil Ashe, presidente e CEO do Walmart Global eCommerce. Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), atuou como CEO global do Terra antes de ingressar no Walmart.

wraps

Leia também:
Saraiva e Walmart fazem parceria virtual

Walmart.com estreia campanha institucional

Publicidade

Compartilhe

Veja também