Marketing
Reino Unido terá Coca-Cola ?verde?
Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições
Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições
Meio & Mensagem
11 de junho de 2014 - 10h28
A Coca-Cola deve lançar no Reino Unido ainda esse ano uma nova versão de seu refrigerante, a Coca-Cola Life, com um terço a menos de açúcar e calorias. O produto é parte do comprometimento da empresa com campanha do governo de combate à obesidade, em que a marca prometeu reduzir em 5% a quantidade de calorias de seus produtos em 2014. Entretanto, críticos dizem que a bebida ainda tem mais de quatro colheres de chá de açúcar, um quarto da recomendação diária para uma criança.
Lançada originalmente na Argentina no ano passado, a Coca-Cola Life é adoçada com ingredientes naturais, uma mistura de açúcar e extrato de folhas de estévia, planta originária da América do Sul. Desde a Coca-Cola Zero, de 2006, é a primeira versão de baixa caloria da marca lançada no Reino Unido. Uma lata de Coca-Cola Life contém 89 calorias, contra as 139 calorias da versão tradicional.
Mas as críticas são fortes. O Dr. Aseem Malhotra, diretor científico da Action on Sugar, e a The Children’s Food Campaign dizem que a Coca-Cola somente visa o lucro e está enganando os consumidores, sem interesse na saúde pública. Em sua defesa, a marca afirma que mais de 40% de suas vendas no Reino Unido são de produtos sem calorias, como a Coca-Cola Zero e a Diet Coke.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas