Marketing
Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil
Na Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País
Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil
BuscarCopa desperta interesse dos ingleses no Brasil
BuscarNa Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País
Meio & Mensagem
13 de junho de 2014 - 9h43
Pesquisa realizada pela Mintel na Inglaterra apontou que o Brasil é o segundo time na preferência dos torcedores locais que acompanharão a Copa do Mundo. Enquanto 52% dos ingleses afirmam que torcem para a seleção nacional, 17% dizem preferir outras equipes. Dentre esses, aproximadamente um em cada três (32%) escolheram a seleção brasileira. Espanha, 24%, Itália, 19%, Alemanha, 15%, Argentina, 12%, e Holanda, 12%, vêm a seguir.
Cerca de 13% dos britânicos afirmaram que, por conta do evento, têm interesse em visitar o Brasil, e 9%, em experimentar os produtos brasileiros, como alimentos e bebidas.
"A Copa do Mundo é o início do período de três anos de exposição prolongada do Brasil na mídia. Definitivamente, o evento traz um novo frescor para a percepção que os estrangeiros têm sobre o Brasil, o que abre as portas para novas explorações de mercado”, diz Richard Cope, consultor sênior de tendências da Mintel.
Compartilhe
Veja também
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto