Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%

Buscar

Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa do Mundo eleva vendas de TV em 60%

Brasileiros optam por telas grandes e aparelhos com tecnologia mais barata segundo levantamento GfK


13 de junho de 2014 - 5h35

O consumidor brasileiro correu para as lojas às vésperas da Copa do Mundo para dar um upgrade em seus televisores. Segundo a versão local do Painel Varejista, realizado pelo instituto de pesquisa GfK em cem países do mundo, as vendas de TVs no Brasil registraram crescimento semanal acima de 60% a partir da segunda quinzena de maio, na comparação com o mesmo período de 2013.

Argentina e Chile também registraram crescimentos acima de 50%, mas um dado que diferencia os brasileiros é a opção por telas maiores e com tecnologia mais barata. Segundo o estudo, a participação nas vendas de aparelhos com telas com mais de 50 polegadas passou de 18,3% para 27,3% entre o fim de março e o fim de maio deste ano. Em grande parte, o aumento se deve, segundo o GfK, às vendas de TVs de plasma – mais baratas em relação às LCDs do mesmo tamanho. Tanto assim que as vendas de plasma representaram 64,5% do total e as de LCD, 35,5%.

O fenômeno de aumento de vendas também foi registrado em outros países que têm seleções bem cotadas para o mundial – Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França – ainda que de forma mais moderada e estável que nos países latino-americanos citados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil