Marketing
Audi equipará carros com Android e iOS
Automotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface
Automotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface
Meio & Mensagem
26 de junho de 2014 - 4h13
A fabricante de carros premium Audi anunciou nesta quinta-feira 26 que, em parceria com companhias líderes de tecnologia, como Google e Apple, passará a equipar seus carros com sistemas de conectividade.
"Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis", declarou o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico, em comunicado.
O objetivo com as parcerias é que os proprietários de carros da marca possam – a partir de 2015 – usar as principais funções de seus smartphones por meio do sistema de operação dos veículos, o Audi Multi Media Interface (MMI).
A integração dessas funções nos automóveis tem sido desenvolvida levando em conta critérios como a facilidade de utilização dos smartphones e baixo nível de distração do motorista em relação à atividade fundamental de guiar o carro. Outra preocupação – especialmente se tratando de um público consumidor de alta renda – é com a segurança de dados. Somente com autorização expressa dos clientes os dados gerados no veículo poderão ser utilizados.
Segundo a companhia, a Audi é a única fabricante de carros premium que participa como fundadora da Google Open Automotive Alliance, lançada no início deste ano para integrar a plataforma Android aos aplicativos nos carros, sob o nome Android Auto. Os primeiros resultados são serviços como navegação via Google Maps e streaming, via Google Play Music.
Já a integração com o CarPlay, da Apple, tem sido desenvolvida em colaboração “intensa” entre o laboratório de desenvolvimento que a Audi mantém no Vale do Silício e a companhia capitaneada por Tim Cook.
A promessa é que o cliente da Audi poderá escolher livremente entre qualquer uma das duas plataformas.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta