Google compra o serviço de música Songza

Buscar

Google compra o serviço de música Songza

Buscar
Publicidade

Marketing

Google compra o serviço de música Songza

Com aquisição, gigante de buscas acirra competição com Apple e Amazon


2 de julho de 2014 - 7h42

Do Advertising Age

Com o objetivo de impulsionar seus serviços de música, o Google anunciou, na terça-feira, 1, a aquisição do serviço de música Songza. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.

Por enquanto, a gigante de buscas não tem planos definidos para a plataforma que, em vez de oferecer conteúdo à la carte aos usuários, investe em playlists personalizadas de acordo com o humor, horário do dia e temas em geral.

Segundo o Ad Age, o Google considera a integração do serviço às outras ofertas de música da empresa, como o YouTube .

O movimento acirra a disputa com Apple, Amazon e Microsoft, que também têm investido em serviços de música, à medida que mais pessoas aderem a alternativas como Pandora Media e Spotify.

Em maio, a Apple comprou a Beats Electronics por US$ 3 bilhões, e no último mês, a Amazon apresentou o Prime Music, seu próprio serviço de música em streaming.

No ano passado, o Google também lançou uma plataforma de música em streaming e adicionou uma funcionalidade parecida ao YouTube.

A Lerer Ventures e a Metamorphic Ventures estão entre os investidores da Songza. Em 2010, a equipe executiva da empresa vendeu outro serviço de música, o Amie Street, para a Amazon.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia