Jogo entre Colômbia e Brasil divide criativos

Buscar

Jogo entre Colômbia e Brasil divide criativos

Buscar
Publicidade

Marketing

Jogo entre Colômbia e Brasil divide criativos

Os colombianos Gian Martinez, da Coca-Cola Accelerator, e Leo Macias, DM9DDB, que escolheram o País como nação, revelam para qual seleção torcerão nesta sexta-feira, 4


3 de julho de 2014 - 5h16

Enquanto a bola rolar na Arena Castelão, em Fortaleza, na sexta-feira 4, e atrair os olhos do mundo para o jogo entre Brasil e Colômbia – que definirá a seleção que conquistará uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2014 –, os corações de alguns torcedores estarão divididos.

Se dentro das quatro linhas a batalha que os artilheiros Neymar Jr. e James Rodriguez enfrentarão será dura, fora delas Gian Martinez, co-fundador da Coca-Cola Accelerator, e Leo Macias, diretor de criação da DM9DDB, viverão um drama semelhante: nascidos na Colômbia, mas residentes no Brasil, os publicitários terão de escolher um lado para torcer.

Filho de pai italiano e mãe colombiana, Martinez nasceu na capital Bogotá e mudou com a família para o Rio de Janeiro aos dois anos. “Sou um colombiano com coração, alma e espírito brasileiros”, revela o “carioca” de 29 anos.

Além de balançar as redes nos quatro primeiros jogos do Mundial, o time colombiano também sacudiu a expectativa dos moradores do País. “Esta Copa está representando muito mais do que imaginávamos. O país estava passando por um processo de baixa autoestima e agora está vivendo um novo momento”, afirma o publicitário que verá o jogo com os parentes. “Meus tios e primos estão loucos, mas, infelizmente, desta vez, eles não poderão contar com a minha torcida”, diverte-se.  

wraps

Confiante, pero no mucho

Apaixonado pelo Brasil e por futebol, o colombiano Macias se considera um privilegiado. "Quis muito morar e fazer carreira aqui. É um lugar muito superior ao meu país em propaganda. Saí da Colômbia há 20 anos e, veja só, o Mundial veio atrás de mim. Tenho sorte", comenta.

A expectativa do diretor de criação da DM9DDB em relação à seleção da Colômbia era mínima. "Quando ouvi que o Falcão Garcia não viria, pensei ferrou". Para o profissional, o desempenho do time é inesperado. "De um momento para outro viemos com novos talentos. James Rodríguez é demais, ele vai ser o novo Neymar Jr.".

Na hora do jogo, Macias estará reunido com os amigos. "Vou fazer uma festa independentemente do resultado. Tenho dois corações, um que torce pela Colômbia e outro que torce pelo Brasil. Inclusive, acho que vai dar Brasil”, aposta. No entanto, o publicitário teme que o resultado sepulte a sede de mudança que os brasileiros vêm buscando.

A partida que decide a seleção que embarca para a próxima fase, também define o surgimento de mais um brasileiro. “Se o Brasil ganhar, vou me naturalizar", promete Leo Macias.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto