Fifa Fan Fests entram na mira do Ecad

Buscar
Publicidade

Marketing

Fifa Fan Fests entram na mira do Ecad

Entidade cobra pagamento referente aos direitos autorais das músicas executadas


4 de julho de 2014 - 9h05

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) conseguiu uma liminar na Justiça que obriga o governo do Distrito Federal a depositar em juízo os valores referentes aos direitos autorais das músicas executadas nas cerca de 100 apresentações (entre shows ao vivo e apresentações de DJs) realizadas na Fifa Fan Fest de Brasília.

Segundo o Ecad, a Justiça concedeu liminar por entender que é justo e devido o pagamento de direitos autorais aos autores das obras musicais tocadas nos eventos promovidos pelo Distrito Federal. O valor a ser depositado corresponde a 30% da média do que vem sendo pago por organizadores das outras Fifa Fan Fests que já efetuaram o pagamento.

Se não houver o pagamento no prazo estipulado, o evento poderá ser suspenso, nos termos do artigo 105 da lei de direito autoral. Além disso, pode ser cobrada uma multa diária. Os organizadores dos eventos nas cidades de Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba e Rio de Janeiro já pagaram, enquanto os de São Paulo estão negociando.

O Ecad também entrou na Justiça contra as Prefeituras de Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Salvador e Natal, que ainda não pagaram os direitos autorais.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras