Petrobras adota mesma marca globalmente

Buscar

Petrobras adota mesma marca globalmente

Buscar
Publicidade

Marketing

Petrobras adota mesma marca globalmente

Logo com nome em azul será aposentado e substituído pelo Petrobras em verde ao lado do ícone BR


8 de julho de 2014 - 8h03

A Petrobras deu início nesta semana ao processo de unificação global da sua marca em todas as suas operações pelo mundo. As marcas com o nome Petrobras em azul, usadas internacionalmente até então, serão aposentadas. A companhia optou por utilizar o logo com o nome da Petrobras em verde com o ícone BR do lado esquerdo em verde e amarelo.

A substituição nos escritórios e postos internacionais será feita de forma progressiva pelos próximos seis meses. Em julho de 2014, a empresa somava uma rede de 888 postos fora do Brasil, sendo 266 na Argentina, 259 no Chile, 104 na Colômbia, 171 no Paraguai e 88 no Uruguai.

O símbolo BR foi criado em 1970 pela Programação Visual e Desenho Industrial (PVDI), empresa que também foi responsável pela reformulação do mesmo em 1982 e pela integração do ícone ao nome Petrobras, em 1994. A unificação foi feita após pesquisas da Petrobras Distribuidora terem demonstrado que a aceitação e o reconhecimento do símbolo BR eram superiores ao hexágono-losango do Sistema Petrobras.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira