Fiasco rende 70% de desconto em livraria

Buscar

Fiasco rende 70% de desconto em livraria

Buscar
Publicidade

Marketing

Fiasco rende 70% de desconto em livraria

Editora Lote42 prometeu 10% de desconto por cada gol sofrido pelo Brasil na semifinal


9 de julho de 2014 - 10h31

Certamente não esperando o massacre sofrido pela seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo Fifa 2014 contra a Alemanha, a editora Lote42 está tendo, agora, de dar 70% de desconto aos clientes que comprarem em sua loja virtual nas 24 horas após o apito final do jogo.

Em sua página no Facebook, um anúncio dizia que se o Brasil fizesse gol, o cliente comemorasse, mas se a seleção sofresse o tento, não ficasse triste, porque teria 10% de desconto nas compras por cada gol sofrido.

O resultado de 7 a 0 para a Alemanha transformou-se, para a editora, em lentidão e instabilidade em seu site de e-commerce pouco tempo depois de a partida ter terminado, por conta do número não esperado de acessos.

Mais de cem livros foram vendidos 15 minutos após a partida, segundo declaração do dono da editora, João Varella ao jornal Folha de S. Paulo. Mas o empresário ponderou que se por um lado houve prejuízo com a venda de alguns títulos a esse grau de desconto, por outro, a pequena editora conseguiu uma visibilidade e marketing que compensarão manter a promessa do anúncio.

A promoção já havia sido feita em todos os outros jogos do Brasil e até então parecia estar dando sorte.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira