Marketing
Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar
Iniciativa de uma das maiores fabricantes de doces do mundo é resposta ao aumento dos questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde
Iniciativa de uma das maiores fabricantes de doces do mundo é resposta ao aumento dos questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde
Meio & Mensagem
9 de julho de 2014 - 7h48
Por E.J. Schultz, do Advertising Age
Uma das maiores fabricantes de doces do mundo, a Mars criou um novo cargo para sua estrutura internacional: executivo-chefe de saúde e bem estar (em inglês, chief health and well being officer). A primeira pessoa a ocupar o posto será Debra Sandler, que deixa a presidência da companhia para a América do Norte.
Sua principal responsabilidade será a liderança e a supervisão de iniciativas globais do anunciante que estejam dentro do objetivo de ajudar os consumidores a ter uma vida mais saudável.
A decisão da Mars é mais uma demonstração da importância que as empresas de alimentos industrializados estão dando à aspectos nutricionais, uma vez que enfrentam uma onda crescente de questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde.
Debra será responsável por supervisionar ações das principais operações da Mars Inc., incluindo todas as marcas de chocolate, a marca de arroz Uncle Ben´s e os doces Skittles e Orbit. Ela ganhou notoriedade no ano passado ao convocar os fabricantes de doces a serem mais agressivos no combate à obesidade. "Se não agirmos nós mesmos, me preocupo que alguém o fará em nosso lugar. Não vamos esperar que agências reguladoras nos digam o que fazer", afirmou, durante uma apresentação da associação americana para o setor.
A Mars, por meio de seu porta-voz, afirmou que a mudança ainda é muito recente para se entrar em detalhes das iniciativas que a executiva irá liderar no novo cargo.
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