Petrobras patrocina mapa cultural do Rio

Buscar

Petrobras patrocina mapa cultural do Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Petrobras patrocina mapa cultural do Rio

Mapeamento inédito da área no estado fluminense conta com material impresso, portal e aplicativos para celular e tablet


9 de julho de 2014 - 10h32

A Petrobras é a patrocinadora do Mapa de Cultura do Rio de Janeiro, uma enciclopédia sobre a área no estado fluminense. A iniciativa inclui um guia impresso, além de um portal com 120 vídeos documentários; 3,5 mil verbetes e oito mil fotos sobre as riquezas culturais dos 92 municípios do Rio. O projeto, da Secretaria de Estado de Cultura, tem produção e conteúdo da Diadorim Ideias.

Para a sua confecção, o Mapa de Cultura contou com um trabalho de reportagem realizado por equipes de pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Eles percorreram todo o estado em duas etapas, em 2011 e 2013. O projeto mapeou os patrimônios material e imaterial, os espaços culturais, a agenda cultural fixa e os grupos artísticos de cada cidade. Também foram registrados personagens relacionados à cultura local. Entre as atrações apresentadas estão a Feira das Yabás e o Theatro Municipal, além de diferentes patrimônios da capital carioca.

O material está disponível em português e inglês. Também foram desenvolvidos aplicativos para tablet e celular, criados com o apoio do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas