NBA contrata Pam El como CMO

Buscar
Publicidade

Marketing

NBA contrata Pam El como CMO

Ex-executiva de marketing da State Farm é a primeira profissional a ocupar o posto desde a década de 1990


10 de julho de 2014 - 11h55

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A NBA (National Basketball Association, na sigla em inglês) contratou a ex-executiva de marketing da State Farm Pam El para o cargo de chief marketing officer (CMO). A profissional se reportará diretamente ao comissário adjunto da NBA Mark Tatum e cuidará da operação global de marketing da liga, sendo responsável pelo desenvolvimento de marca e pelas ações de marketing e publicidade da NBA, da WNBA e da D-League (liga de desenvolvimento).

Desde a década de 1990 que a NBA não tinha um CMO. O último executivo a ocupar a posição foi Rick Welts, que atualmente é presidente e COO do Golden State Warriors, uma das 30 equipes da liga. Recentemente, a mais alta patente de marketing da NBA era exercida por Jamie Gallo, ex-executivo de agências de publicidade. Então vice-presidente de marketing, Gallo deixou a liga em janeiro.

Pam deixou a State Farm, um dos principais patrocinadores da NBA, há cerca de um ano após 11 anos na empresa. Seu último cargo na companhia foi o de vice-presidente de marketing. Tatum disse em um comunicado que trabalhou diretamente com a executiva por muitos anos em função da parceria da NBA com a State Farm e que ela dará uma contribuição enorme ao trabalho de construção de marca da liga em escala global.

Segundo Pam, seu novo emprego é um sonho que se torna realidade. “Eu amo a competitividade do jogo e admiro os times de primeira linha e a apaixonada base global de fãs que eles têm”, disse em comunicado. No marketing desde 1983, Pam El estava na Nationwide Insurance e começa na nova posição em 18 de agosto. 

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras