Serviço na nuvem une Toyota e Panasonic

Buscar

Serviço na nuvem une Toyota e Panasonic

Buscar
Publicidade

Marketing

Serviço na nuvem une Toyota e Panasonic

Empresas estão trabalhando em conjunto para conectar automóveis e aparelhos domésticos até o final de 2014


10 de julho de 2014 - 1h08

Já imaginou ligar ou desligar o ar condicionado da sua casa com apenas um toque no painel do seu carro? A Toyota e Panasonic estão trabalhando em parceria para desenvolver um serviço na nuvem que conecta carros a eletrodomésticos com previsão de lançamento ainda no segundo semestre deste ano, no Japão.

O projeto, que começou no ano passado, tem como meta tornar a mobilidade mais inteligente e conveniente, aprimorar o conforto e inserir ainda mais os automóveis no cotidiano das pessoas. O serviço funcionará a partir do Toyota Smart Center, base de dados na nuvem da montadora.

Um dos principais avanços da iniciativa até o momento foi a criação de aplicativos que, uma vez ligados ao GPS do carro, poderão lembrar o motorista de desligar o ar condicionado antes de sair de casa e também possibilitar o acionamento remoto de dentro do veículo (veja vídeo abaixo).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras