A nova cara (ou caras) do Airbnb

Buscar
Publicidade

Marketing

A nova cara (ou caras) do Airbnb

Site de reservas online cria identidade visual e logo personalizável


16 de julho de 2014 - 4h10

O site de reservas online Airbnb reformulou sua marca e afirma ter “reinventado” todas as suas páginas do site, seu blog e o aplicativo da marca. Além disso, criou um novo logo, personalizável, denominado pela empresa “Bélo”.

O novo logotipo (assista abaixo ao vídeo de apresentação), afirma ser mais que uma mudança de design, mas uma forma de a empresa trazer aos usuários o sentimento de pertencer à comunidade global. Seu desenho, diz o filme, foi inspirado em pessoas, lugares, amor e na letra “A” inicial do próprio nome da empresa.

No espaço Create Airbnb, o usuário pode criar sua própria versão do logo da empresa, a partir da base apresentada.

Segundo a Airbnb, a partir disso a companhia ajudará a pessoa a materializar sua história com produtos que mostram a identidade única da pessoa como anfitriã ou viajante. “Acima de tudo, Create Airbnb é um reconhecimento de que nossa identidade simplesmente não pode se sustentar sem todos vocês. É uma identidade compartilhada.

É algo que "nenhuma empresa fez até agora”, afirma o anúncio no blog da marca em português.

O Create Airbnb foi criado em San Francisco pela rede de agências R/GA, que montou uma equipe específica para o projeto, integrada por profissionais de diversos escritórios, incluindo dois de São Paulo.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras