8,8 milhões viajaram de avião durante a Copa

Buscar

8,8 milhões viajaram de avião durante a Copa

Buscar
Publicidade

Marketing

8,8 milhões viajaram de avião durante a Copa

Companhias aéreas operaram 77,2 mil voos no País no período e registraram taxa média de ocupação de 80%


17 de julho de 2014 - 6h22

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as quatro maiores companhias aéreas do País transportaram 8,8 milhões de passageiros durante a Copa do Mundo de 2014. Os dados consideram as operações de Avianca, Azul, GOL e TAM no período entre 12 de junho e 13 de julho.

Ao todo, foram realizados 77,2 mil voos no País, com uma taxa média de ocupação de 80%. Para efeito de comparação, a taxa média de ocupação do mercado de transporte aéreo doméstico brasileiro em 2013 foi de 76,1%, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No mesmo ano, as empresas brasileiras transportaram 89,97 milhões de passageiros em voos domésticos.

Ainda de acordo com a Abear, o índice de pontualidade dos voos operados no País durante o Mundial, considerando-se atrasos com tolerância de 30 minutos, foi de 92%. Os 15 aeroportos localizados nas 12 cidades-sede da competição da Fifa responderam por cerca de 90% da operação aérea.

Na opinião de Eduardo Sanovicz, presidente da entidade, o sucesso do transporte aéreo durante a Copa se deve a um processo de planejamento que culminou na criação de um ambiente cooperativo envolvendo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA). “Ao longo de 60 dias, tivemos um representante de cada companhia aérea interagindo com o CGNA, a Anac e administradoras de aeroportos”, afirma.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também