Cine Caixa Belas Artes prestes a reabrir

Buscar

Cine Caixa Belas Artes prestes a reabrir

Buscar
Publicidade

Marketing

Cine Caixa Belas Artes prestes a reabrir

Prefeitura de São Paulo e Caixa devolvem espaço à população neste sábado, 19


18 de julho de 2014 - 8h00

Após três anos fechado, o Cine Belas Artes, que antes de cerrar as portas se chamava HSBC Belas Artes reabrirá às 16 h deste sábado, 19, sob o nome Cine Caixa Belas Artes, uma vez que a Caixa Econômica Federal foi a empresa a patrocinar a reabertura do espaço.

A reinauguração de um dos cinemas mais tradicionais da capital paulista foi anunciada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 17, com as presenças do prefeito Fernando Haddad e do secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira. “Passamos um ano e seis meses restabelecendo a possibilidade de uma parceria empresarial. Tivemos que restabelecer a aliança empresarial entre o proprietário e o responsável pela programação do cinema”, afirmou Ferreira, para quem o cinema virou um patrimônio afetivo da cidade.

Beto Gonçalves, coordenador do Movimento Belas Artes, que se mobilizou pela reabertura desde o início, destacou que a ideia não era apenas reabrir o espaço, mas fazer isso de uma forma que desse sustentabilidade a ele, para que não corresse novos riscos. Instigou a população a fazer o mesmo em relação a outros patrimônios culturais ameaçados pela corrida imobiliária.

O Cine Caixa Belas Artes deve manter o perfil que sempre teve, de ser uma alternativa às marés de blockbusters, privilegiando filmes mais artísticos/alternativos. André Sturm, diretor executivo do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) será programador do renovado cinema. Já a Caixa justifica sua participação no empreendimento pelo perfil de alta qualidade dos conteúdos exibidos e porque ele terá sessões com preços que democratizam o acesso da população e receberá também o público escolar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios